Resenha do filme : " A Matter of Faith " (Questão de Fé) - Charme de Menina

sábado, 9 de julho de 2016

Resenha do filme : " A Matter of Faith " (Questão de Fé)


Olá minha gente! Tudo bem? Espero que sim! Bom, hoje vim comentar com vocês sobre o filme Matter of faith, cujo titulo já diz, questão de fé. Que assim como muitos outros filmes cristãos, sempre há uma discórdia em opiniões do que é certo e errado, como acontece no filme "Deus não está morto", que tem a temática com a defesa da fé, onde mostra um pastor que acompanha sua ovelha durante seu primeiro semestre da faculdade.



A fé dele é testada pelo seu professor de filosofia e, cansado de ver suas certezas cristãs serem ridicularizadas é proposto um debate para defender sua crença que Deus está vivo e assim em diante pelo que entendi. O filme bateu recorde de arrecadação entre os chamados filmes independentes tendo o custo de aproximadamente 2 milhões de dólares já se foi arrecadado 60 milhões.

Assim com roteiro semelhante, o filme "A matter of faith" também é basicamente um debate sobre a fé cristã, mas com um assunto mais complicado. O debate em si, é sobre a criação do homem, e consequentemente a negação da teoria da evolução. A polêmica desse filme é grande, pois toca numa questão que já foi respondida várias vezes, mas com um senso amplo.


Quando o pai percebe que há algo de errado com sua filha, fica chocado com ela ao saber que está negando o conceito do criacionismo e se preocupa em

No roteiro é contado a história de Rachel Whitaker, uma jovem cristã que ao começar seus estudos na

faculdade, depara - se com a rejeição de certa parte de seus colegas por causa de sua fé e então começa a " aceitar" as ideias do professor Kaman, que ensina biologia e defende vigorosamente a evolução Darwiniana como origem da vida, relegando a bíblia ao status da ficção.
achar que isso possa destruir a fé de Rachel e acaba questionando o professor. A discussão acaba gerando um desafio "impossível": debater o assunto com o professor diante dos colegas da filha e de toda universidade. Para muitos cristãos que já debatem sobre a premissa do filme, logo pode render ótimos debates nas igrejas e nos lares cristãos. Por outro lado, existem evangélicos que questionam o por quê, de não poder acreditar na evolução sem perder necessariamente sua fé em Cristo. O filme foi lançado em 2014, com o público livre para todas as idades, com o tempo de duração de 88 minutos aproximadamente, 1h e 28 min.

Uma lição que o filme ensina é; "Não temos de aceitar as crenças dos outros...mas temos de aceitar os direitos dos outros de acreditar nelas."

Ou seja, mesmo que não concordamos com alguma coisa, seja opiniões de religiões ou não, temos que saber ouvir, não necessariamente aceitar, mas por mais difícil que seja e por mais que nossa opinião seja diferente, deixar de lado para que não haja discussões sem fundamentos.


Espero que tenham gostado da resenha e logo trago mais pra vocês, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, será muito importante para o crescimento do meu cantinho. Aguardo por vocês! =)