Será que estou com esgotamento emocional? 10 sintomas para se preocupar! - Charme de Menina

domingo, 31 de julho de 2016

Será que estou com esgotamento emocional? 10 sintomas para se preocupar!


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje trouxe um assunto que pode ser preocupante para a maioria das pessoas que estão esgotadas de tanto problema e apenas leva para o lado de cansaço, fique atento (a) !



Conheça agora os 10 sintomas de esgotamento emocional e se previna! O esgotamento emocional é um grande problema que se não cuidado com urgência pode acabar em depressão.

As vezes ele pode começar de forma discreta, fazendo com que você se convença que não é nada demais, mas logo ele vai dando as caras e isso complica muito. O esgotamento mental aparece geralmente após um período ruim que você passou ou está enfrentando agora e não encontra uma forma de resolvê - lo.

Aqui estão alguns sinais que você deverá observar ao longo do tempo:

 1. O sono não passa.
As vezes a gente já acorda cansado, e tem vontade de passar o dia todo na cama, precisa de um bom café para tentar se reerguer e fazer seus deveres diários, e mesmo assim percebe que o cansaço só vai piorando ao longo do dia.

2. Perda de atenção no trabalho. 
Você já não está tão rápido para cumprir com sua obrigação no trabalho, e olha que era tudo aquilo que sempre fez com disposição.

3. Memória Fraca. 
Pode ir preparando o bloco de notas no celular ou uma agenda, pois serão os seus parceiros durante esse período, porque te coisas que você esquece mesmo e tem que ter algo que te ajude a recordar.

4. Ser convidado para festas e ficar com amigos não te dá ânimo.
Antes era bom sair para colocar os papos em dia, mas agora você sempre tem uma desculpa para se livrar e ficar de pijama o dia todo, assistir um filme de bad né?! hahahah. Ou as vezes você até sai, conversa, mas alguma coisa te impede de curtir o momento de descontração. Não gosta de ficar muito tempo fora de casa.

5. Dores de estômago, e intestino que não funciona direito. 
Nosso aparelho digestivo é o primeiro a demonstrar que nossas emoções não andam bem. Então preste muita atenção nele, ele pode nos dar sinais preciosos!

6. Dores de cabeça. 
Ainda por ser insuportável, basta tomar um remédio e tudo passa, mas não, ela insiste em voltar várias vezes ao dia, ou com frequência durante o mês. É recomendável ir ao médico por via das dúvidas, porém, na maioria dos exames o problema não é identificado totalmente, e te mandam medicado apenas por alguns dias.

7. Vontades de chorar sem ter alguma explicação.
Sua sensibilidade acaba ficando ainda maior e coisas pequenas como: a perda de um ônibus, ou uma despesa que era inesperada no fim do mês já é um motivo para cair no choro. Depois a crise passa, e você fica o resto do dia quieto apenas esperando que termine logo.

8. Dificuldades durante a leitura.
Já aconteceu com você começar a ler um livro e no meio da página se perder em pensamentos, e quando para realidade tem que voltar para a página anterior? Então. 

9. Pensamentos negativos mais frequentes.
Sempre você é uma pessoa otimista, que ajuda a todos, compartilha frases bonitas nas redes sociais, mas por dentro você quer explodir, não frequenta a sede da religião que pertence com tanto entusiasmo como antes e etc.

10. "Engolir sapos" para evitar discussões. 
Sempre tem aquela pessoa cujo você sabe o jeito que são e não vão mudar, Elas te irritam, te tratam mal, mas você prefere ficar na sua. Porém impor limites as vezes é necessário, mesmo sendo de forma educadamente.

Como tratar :

Ei, faça algo por você! procure algum tipo de ajuda, terapia convencional ou holística, liberte se das coisas que não te levarão a felicidade nenhuma. 
Atue ao seu favor, e não absorva problemas dos outros, já não basta todos os seus. Coloque se em primeiro lugar, você deve apenas sentir a vida e não seguir ao fluxo.

Esse conteúdo foi inspirado com base ao Site. Gostam desse tipo de post? Beijão e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário