SÉRIE #SEM TABUS | Temos direitos iguais! - Charme de Menina

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SÉRIE #SEM TABUS | Temos direitos iguais!


Oi oi gente! Hoje vou começar uma nova série aqui, chamada #semtabus, onde eu vou expressar minha opinião sobre alguns assuntos que me revoltam, ou até mesmo que meninas e meninos tem vergonha de falar. 

Não vai ter dia certo, mas pretendo trazer de uma ou duas vezes no mês, então..se vocês querem que eu traga algum assunto especifico vou atualizar esse post depois com alguns links em que você pode estar deixando perguntas para o próximo #semtabus.



Quais as brincadeiras que você costumava brincar em sua infância? Provavelmente, se for mulher brincava de casinha, boneca, se for homem, de pipa, carrinho, futebol entre outros.
O que acabou que a sociedade de certa forma impusesse limites sobre o que menino pode fazer e menina não.

A visão que quero passar aqui hoje é que temos direitos iguais, sendo assim sem seguir tanto a opinião das pessoas. Certos pais tem a cabeça fechada para isso, acham que trancando a menina no quarto faz com que ela fique literalmente "santa" mas em todos os casos que presenciei foi ao contrário, inclusive a menina chegou a engravidar pra tentar ter um pouco mais de liberdade e mostrar que impondo tanto limite sobre sair e conhecer garotos não mudaria absolutamente em nada.

Por que meninos têm liberdade de sair, beber, pegar várias enquanto meninas quando fazem isso são consideradas putas? "Minha filha só vai namorar depois dos 30" ah, por favor né! Ela pode estar fazendo coisa pior lá fora e dentro de casa é a princesinha do papai. Uma coisa que as pessoas "mentes fechadas" tem que aprender hoje, é o significado da expressão "direitos iguais".

O objetivo desse post não é de jeito nenhum causar discórdia e nem estimulando pra que façam besteiras por aí, é apenas a minha opinião sobre o assunto tão falado. Espero que gostem dessa nova série, quem não gostar desse tipo de assunto é só ficar ligadinho nos próximos posts. Um beijo!

2 comentários:

  1. Corajosa você trazer assuntos 'polemicos' para o seu blog, rsrsrs. Concordo plenamente com absolutamente TUDO o que você escreveu! Eu sou a prova viva de que uma garota ter liberdade para fazer o que quiser não significa que ela vai engravidar! Amei seu blog e já faço parte! Beijos.

    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Que bom que gostou, seja bem vinda <3

      Excluir

Deixe um comentário, será muito importante para o crescimento do meu cantinho. Aguardo por vocês! =)