Cheguei no 3° Colegial - 4 dicas de estudo que podem te ajudar - Charme de Menina

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Cheguei no 3° Colegial - 4 dicas de estudo que podem te ajudar


Olá minha gente, tudo bem? Hoje vim conversar com vocês sobre como está sendo minha rotina no ensino médio. Estou cursando o 3º Ano, o que posso dizer, finalmente!! Mas certeza que quando acabar sentirei falta. O ano de 2017 já começou com mudanças para mim. Mudei de turno na escola, estudava de manhã, mas precisei ir para noite, confesso também, que foi porque o 2° colegial de manhã tava bem puxadinho, e a noite é mais relaxado. Pode ser que a dificuldade das matérias varie de lugar, mas aqui quase me matei!

A única coisa que eu tive mais receio no ano passado, foi do meu professor de filosofia. Acho que todo mundo tem um professor que tem medo, ou não gosta né? então! Ele chegava na sala e ficava parado em pé, com o olhar fuzilando todo mundo, não podíamos ficar olhando fixo pra ele e nem desviar o olhar. Sim!, dá pra entender?! Mas chega de blá blá blá né? Hoje vim dar dicas pra quem está cursando ou ainda vai cursar o ensino médio. 

Ter concentração: Nunca fui uma aluna de professor ter que ficar chamando atenção, pois sempre deixo pra conversar quando ele está passando a matéria na lousa, ou quando ele autoriza. Isso faz com que possamos entender bem mais a matéria.

Rotina de estudos: Confesso que também começarei a fazer isso esse ano, sempre que sobrar um tempinho revisar a matéria passada, para já se preparar para as futuras provas.

Ainda vai entrar para o ensino médio e está nervoso? Fale com alguém de confiança! Sempre tem aquele nervosismo antes de entrar para uma nova fase na escola,o que é super normal, mas... quando o sentimento de desespero aparece, nada melhor que conversar com seus pais ou professores, eles passaram pela mesma situação que você está prestes a passar, e podem te dar conselhos.

Dificuldade em alguma matéria? Peça ajuda! Esse é um dos problemas que eu também preciso enfrentar, que é a vergonha de pedir ajuda quando não compreendo algo relacionado a matéria, a força pode vir de algum estudante que você tenha afinidade para pedir ajuda. Vamos vencer a vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, será muito importante para o crescimento do meu cantinho. Aguardo por vocês! =)