O sentido da vida - Charme de Menina

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O sentido da vida



Olá gente, tudo bacana? Espero que sim, no post passado resolvi trazer um texto, para ver se vocês iriam gostar, e realmente causou bastante repercussão, o que pra mim foi gratificante! Dessa vez fiz uma análise do texto de Luis Fernando Verissímo.. Para quem quiser ver o texto original, link aqui!
Eu apenas fiz uma abordagem sobre o que entendi.

O sentido da vida.

Nossa vida funciona como um relógio. A cada "tic tac" apresenta a contagem regressiva do tempo que nos resta, e como já temos em mente, um dia ele irá parar, e infelizmente não poderemos fazer nada para impedir. Temos que de certa forma aproveitar cada segundo.
Acredito que todos nós temos sonhos, no qual devemos ir atrás com vontade e persistência, a não ser que iremos deixar eles irem embora, o que não é a intenção, né? 
Se passarmos a vida toda pensando "e se..." "será que.." nunca vamos sair do lugar. Como diz o ditado " Não se salta uma fenda, em dois pulinhos". Todos nós nascemos com um grande potencial para alcançar tudo aquilo que almejamos, mas, infelizmente, somos medrosos e preguiçosos demais e deixamos de fazer as coisas com medo do que os outros vão pensar, com medo da mudança, de abrir nossas asas e mostrar para todo mundo nosso verdadeiro jeito de ser.

É extremamente importante fazer o que nos deixa feliz, não importa o quão idiota seja, por exemplo.. fazer uma bola de neve, prender a respiração, se desafiar a fazer alguma coisa antes que o tempo no micro-ondas acabe etc. O que interessa é que você se sinta bem com o ato que você está fazendo.
Apenas precisamos nos alertar que,tudo o que vamos fazer, há chances de algumas coisas darem errado, mas não poderemos nos castigar essa situação e nem se questionando se estamos ou não certos. Vamos tentar parar de colocar dúvidas em nossos atos, e esquecer as opiniões alheias.
Quando nos tornamos dispostos  a realizar nossas vontades  surgem pessoas até do fim do mundo com " desiste,você não vai conseguir" , até mesmo aquelas que dizem nos amar, o que significa que talvez já tiveram sonhos que foram arruinados por outras pessoas, e se sentirão feliz em fazer o mesmo com você. Seguir nosso próprio caminho é recompensador, mas não é fácil. Como todo mundo, nós teremos dias melhores que todos os outros, e de vez enquando, tudo se desmontará novamente, mas.. aconteça o que acontecer, não desista! Vale lembrar que todos nós temos dificuldades, e é cansativo passar dias fazendo coisas que não nos interessam, mas se a gente conseguir manter o foco em nossos sonhos, pelo menos nos cansaremos fazendo o que mais gostamos. Quando você estiver a ponto de realizar o sonho, seus dias passarão de cinzentos para coloridos e também, serão bem mais contagiantes.
" Se você ouvir seu coração, e utilizar a cabeça, nunca estará errado." 

2 comentários:

  1. O texto da análise ficou MT bom,me ajudou agr, :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Allan! Fico feliz em ter ajudado. Logo logo trago mais análises assim, seja bem vindo!

      Excluir

Deixe um comentário, será muito importante para o crescimento do meu cantinho. Aguardo por vocês! =)