Com a caneta na mão... Postagem Coletiva - Charme de Menina

26 de jul de 2018

Com a caneta na mão... Postagem Coletiva

Pra quem é aqui do blog, sabe como é difícil eu postar semanalmente, então estou tentando me organizar pra postar ao menos de 15 em 15 dias, e às vezes, solto um post extra, como esse.
E justamente o tema da Postagem Coletiva, saiu relacionado com o assunto.
 Com a caneta na mão... Podemos fazer diversas coisas. A caneta, está presente no nosso dia dia, embora às vezes se passando por imperceptível.

Tudo bem que, a maioria das pessoas optam por fazer tudo pelo celular, bloco de notas no computador, mas ainda existem os amantes das anotações em caderninhos, principalmente quem é desse mundo de blog, acabam indo para o planner, para agendar as postagens, os dias de divulgação, e etc.
E pra falar a verdade pra vocês, quando eu era pequena, ou até mesmo em época de escola, eu ODIAVA escrever com lápis, não via a hora de começar a usar caneta, e quando comecei adorei, mas depois... Foi dando o mesmo enjôo de sempre,  e tinha dias e dias, quando eu estava de bom humor, eu escrevia bonitinho com a caneta, mas quando me faltava paciência, era aquele garrancho! Kkkk.
E hoje eu não vivo sem algumas folhas do lado, um caderno... Estou organizando tudo por lá, e confesso que ainda utilizo o computador para dar o toque final, mas ainda assim, a caneta acaba sendo minha melhor amiga nessas horas.
Fora que, agora nem é falando de mim, mas o pessoal "mais antigo", ou nem tanto (pessoal de 18 a 30 anos vão querer me matar por serem chamados de antigos) optam pela caneta para escrever as famosas receitas que passam na televisão, número de telefone de algum produto que planejam comprar, etc.
Até mesmo minha mãe, ela faz listas de compras do mês, anota os lugares que vai precisar ir durante o dia...
 Resumindo que, a caneta nunca é demais em nossas vidas! Rs.
 Com a caneta na mão... Podemos inventar grandes histórias saindo ou não do papel, e eu te agradeço, caneta, por você existir e mudar a vida de milhares de pessoas. Hahaha.
Juro pra vocês que queria ter elaborado melhor essa postagem, queria ter feito uma história, mas como já estava em cima, decidi criar de uma forma mais descontraída, como a maioria dos meus posts, e espero que gostem.

25 comentários:

  1. Confesso que sou adepta do computador, não tenho paciência para escrever a mão não haha, minha mania de organização não permite, acho mais fácil me organizar através de pastas e arquivos no computador do que cadernos. Mas cada um tem seu jeito né.

    não me chame de alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que querendo ou não, o computador já facilita demais todo o trabalho, né? Se eu tivesse costume, também escolheria a organização pelo computador.

      Excluir
  2. Realmente, uma caneta na mão é essencial. Eu mesmo, não vivo sem uma. Principalmente porque acho muito mais prático que utilizar o computador (que vive querendo travar). Como todo bom escritor e desenhista, estou pronto para registrar qualquer ideia que vier à mente.

    Samuel Oranjee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei o detalhe (que vive querendo travar) hahaha! pois é! uma caneta na mão sempre salva!!

      Excluir
  3. Depois que conheci o computador...Não quero mais saber de caneta!!rsrs preguiça total!Mas amei o post...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Computador pra quem gosta se torna bem mais prático, né? hahah

      Excluir
  4. Sou adepta da caneta, acho mais prático e rápido que computador, fora que as coloridas são tão bonitinhas! Adoro! Passe o tempo que passar as canetas nunca perderão seus adeptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO as coloridas, principalmente aquelas em gel! Com certeza, as canetas sempre continuarão na moda hahahahah

      Excluir
  5. Também escrevo tudo que preciso na caneta, acredito que pela facilidade de acesso a elas, e também por poder guardar qualquer papelzinho no bolso e da não necessidade de bateria, que as vezes pode se tornar uma inimiga justo na hora que mais precisamos, coisa que não acontece com as canetas

    Marcell Gonçalves
    mirelaalicia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, em qualquer canto encontramos a caneta, computador não hahahaha

      Excluir
  6. Eu também sou assim assim, com a caneta na mão, escrevo sempre para não me perder, assim consigo organizar minhas ideias de uma forma bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu também consigo ter mais ideia colocando as ideias no pape? hahahaha

      Excluir
  7. Oi, tudo bem ?

    O computador e os celulares facilitam muito hoje em dia, você digita, corrigi, salva. Então super gostei do post e me identifico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não foi bem a ideia do computador que eu quis passar, mas tudo bem hahahah

      Excluir
  8. Eu não vivo sem caneta, a toda hora necessito de uma para eu dia a dia. Não consigo utilizar a tecnologia para substituir esse utensílio.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, caneta nunca substitui nada!

      Excluir
  9. Oie!
    Bem, em um mundo digitalizado, uma caneta/lápis e papel fazem falta àa vezes... De vez em quando também gosto de dar um tempo na digitação e colocar a caligrafia em dia.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só utilizo o computador quando estou com muita preguiça de escrever, fora isso é bem dificíl hahahahaha

      Excluir
  10. Olá
    Adorei, ficou muito mais gostoso de ler o post assim, menina vou te dizer que prefiro o lápis, até respondi em um desafio que estou participando que se fosse um objeto (qualquer objeto) seria um lápis, para escrever livremente sem medo de errar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, lápis nos salva, né?

      Excluir
  11. Embora eu trabalho diretamente no celular e no computador sou mais adepta da "escrita", não saio de casa sem papel e caneta pq nunca sei de onde virão as inspirações. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes surgem ideias de conteúdo no meio do caminho né ? nunca se sabe hahahah

      Excluir
  12. Oi Sabrina! Ai, eu AMO escrever a mão. Adoro um computador, pra agilizar as coisas do blog. Mas muita coisa faço com um caderno e caneta. Tanto que tenho vários cadernos e milhares de canetas rs
    Na época da faculdade, todo mundo com as apresentações de ppt e eu de caderno haha
    É vida e não troco. Adorei me identificar com o texto. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii! Eu só uso o computador para dar os retoques finais, mas amo usar várias canetas também, que bom que se identificou, beijos!

      Excluir
  13. Olá!
    Eu já gostei mais de escrever usando caneta e papel rs' hoje em dia prefiro escrever no computador oi celular rs' mas a ideia é maravilhosa, precisamos resgatar o uso do papel e caneta. Só uso quando faço o plano de postagem e tal, mas depois de ler seu post quero mudar isso, usar mais a caneta.

    beijos!

    ResponderExcluir